Powered By Blogger

domingo, 3 de outubro de 2010

Toninho Ávila vai à escola Dr. Kléber palestrar sobre a Serra do Lenheiro








O Lobo Bruxo Toninho Ávila na E.Municipal DR. Kléber ( Tijuco)

Toninho Ávila é uma pessoa ímpar em nossa São João del Rei.
Poeta, pintor e ambientalista, veio ao nosso encontro com um Projeto já pronto de revitalização da Serra do Lenheiro e suas nascentes, objetivando também os cuidados com o Córrego do Lenheiro e a questão do esgoto que o Córrego necessita com urgência desmedida.

Ele fez uma palestra falando do seu trabalho de ambientalista com muita paixão, trabalho este que ele se dedica há mais de uma década.

A E. M. dr. Kléber abraça essa causa e convidou Toninho Ávila para nos auxiliar nesta tarefa, uma vez que ele já tem vasta experiência no assunto.
Esperamos contar com mais entidades e pessoas na realização deste projeto que busca qualidade de vida para o bairro e consequentemente para a nossa cidade de São João Del Rei.


(Na foto acima a supervisora Rita, a orientadora Cristiane e T. Ávila)












Há dez anos T. Ávila tirou fotos da Serra do Lenheiro e comparou a nascente com água límpida, muito verde no local e fotos de lixo quando o córrego se aproximava da região mais próxima do Córrego do Lenheiro.
Hoje em dia está tudo muito mais comprometido, se não cuidarmos , de verdade, desta Serra poderá ser tarde demais por causa do lixo que as pessoas sem consciência jogam na Serra, nas nascentes e no córrego, tanto quanto por causa das queimadas que fazem na Serra.
















Participaram da palestra na E.M. Dr. Kléber:
a Lucinha Guimarães ( professora da UFSJ- de vermelho) e coordenadora dos Fóruns da EJA que acontecem na UFSJ uma vez por mês, eu e Lourdinha ( supervisora da E. Estadual
Governador Milton Campos, onde eu trabalho também).








T.Ávila e Rita ( coordenadora da E.M.Dr. Kléber).






T. Ávila e o vereador Gilberto, morador do bairro do Tijuco ( também pai de alunas da escola).

Um comentário:

  1. Toninho tudo bem? Somos o Movimento Força Jovem e desde o dia primeiro de Abril desse ano, que estamos organizando o grupo de trabalho SEntinelas da Serra do Lenheiro, sabedores da sua paixão pela serra e um dos precursores dessa questão que é a proteção, gostariamos de convida-lo a participar das reuniões.
    Acontecem no ultimo domingo de cada mês, no caso agora em Junho será dia 24, as 10 horas da manha, na Escola Estadual Idalina Horta Galvão, Senhor dos Montes, ao lado da igreja do padroeiro e teremos no dia 7 de Junho uma caminhada pela serra em comemoração a semana mundial do meio ambiente. Saida as 7 horas em frente a Igreja do Senhor Bom Jesus do Monte. Seria um prazeer te-lo conosco. Abraços....mais informações.
    http://mfjcidadania.blogspot.com.br/2012/06/caminhada-ecologica.html

    ResponderExcluir